TREINO MONSTRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe

Dor Muscular é Sinônimo de Hipertrofia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Leonardo
Diretor
Leonardo
Diretor
Mensagens : 104
Reputação : 343
Agradecimento : 2
Biceps : 46 cm
Quadriceps : 68 cm
Peso Corporal : 94 Kg
Altura : 1,71 cm

Dor Muscular é Sinônimo de Hipertrofia? Empty
MensagemAssunto: Dor Muscular é Sinônimo de Hipertrofia? Dor Muscular é Sinônimo de Hipertrofia? I_icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 5:27 pm

Dor Muscular é Sinônimo de Hipertrofia? Untitl10
Muitas pessoas pensam que dores musculares no dia seguinte ao exercício são sinônimo de crescimento muscular, mas isto está longe de ser o melhor medidor de progresso. De fato, as dores musculares aparecem devido aos microtraumas e processos inflamatórios causados pelo treino, contudo a intensidade ou duração das dores não são indicadores de hipertrofia muscular, já que podem aparecer até mesmo com uma simples mudança no treino ou por falta de adaptação(ficar sem treinar por um tempo e então voltar). Se as dores, de fato, fossem um marcador de progresso, seria algo extremamente frustante, já que nem todos possuem dores nos dias seguintes em determinados grupos musculares, como os ombros ou as costas. A melhor maneira para medir o progresso sempre será a sobrecarga progressiva, ou seja, conseguir levantar cada vez mais carga nos exercícios, semana após semana. Isto sim é um sinal inegável de que você está crescendo e ficando mais forte. Outra maneira bastante efetiva é usar a fita métrica com o corpo frio. A não ser que você use a fita de maneira errada, esta também é uma maneira muito mais confiável para descobrir se o treino está trazendo resultados ou não.

Referências:Nosaka K, Newton M, Sacco P. Delayed-onset muscle soreness does not reflect the magnitude of eccentric exercise-induced muscle damage. Scand J Med Sci Sports. 2002 Dec;12(6):337-46.
Ir para o topo Ir para baixo
https://treinomonstro.forumbrasil.net

Dor Muscular é Sinônimo de Hipertrofia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Tópicos semelhantes

-
» L-Glutamina Um dos Aminoácios Essenciais Para Hipertrofia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TREINO MONSTRO :: DICAS SOBRE NUTRIÇÃO E EXERCÍCIOS :: Tudo Sobre Dietas e Suplementos-