TREINO MONSTRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe

Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Leonardo
Diretor
Leonardo
Diretor
Mensagens : 104
Reputação : 343
Agradecimento : 2
Biceps : 46 cm
Quadriceps : 68 cm
Peso Corporal : 94 Kg
Altura : 1,71 cm

Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira Empty
MensagemAssunto: Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira I_icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 6:14 pm



Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira Corrid10
Eu lembro como se fosse ontem. Eu estava escutando um professor falando sobre treinamento aeróbico na minha primeira aula de fisiologia, ele tinha um gráfico “chique” que tentava provar que fazer corrida por períodos estendidos na velocidade de uma tartaruga tetraplégica era a melhor maneira para queimar gordura.Enquanto eu não podia confrontar estes dados(já que naquela época, meu conhecimento consistia basicamente das porcarias dos artigos de revistas de fitness), eu tinha um pressentimento e conhecimento empírico suficiente para notar que o que ele estava dizendo era um baita absurdo. Pena que na época eu não tinha muita “munição intelectual” e bolas suficientes para levantar a mão e dizer que ele estava errado. Agora, depois de vários anos, eu possuo conhecimento e experiência suficiente para chegar a conclusão que aquele meu pressentimento, de fato, estava correto. Então, se você for o tipo de pessoa que faz horas de aeróbico, mas toda vez que olha no espelho você está ainda mais gordo, por favor me escute. Porque eu não só vou salvar sua vida, como provavelmente salvar um tempo precioso que você pode estar perdendo.

NÓS NÃO FOMOS FEITOS PARA FAZER AERÓBICOS
Uma das primeiras coisas que os defensores dos aeróbicos dizem é que nós fomos biologicamente criados para correr. Aparentemente o homem sobreviveu e evoluiu devido a sua incrível habilidade de correr vastas distâncias no mesmo ritmo por períodos insanos de tempo. Sério mesmo ? Eu acho que não. Corridas de longas distâncias não fazem absolutamente nenhum sentido quando o assunto é sobrevivência. Vamos começar com a caça, na qual eu penso que todos nós concordamos que é uma habilidade que o homem praticou, dominou e aperfeiçoou por um longo período de tempo. E qual é o fator mais crucial que determina uma caçada bem sucedida?

NÍVEIS NINJA DE CAMUFLAGEM E DESTREZA
Quando nosso ancestrais viam um veado a um kilometro de distância, a última coisa que eles fariam era pegar suas lanças e irem correndo por 1000 metros em direção ao animal. Talvez eles tenham tentado isto primeiro, mas julgando o fato que a nossa espécie está viva até hoje, eles provavelmente entenderam que o veado iria facilmente ouvi-los e sairia correndo em toda velocidade antes mesmo que alguém tenha qualquer chance. Sendo inteligente como nós, nossos ancestrais provavelmente se cobriam com folhas e aproximavam-se até uma distância razoável do animal, mantendo-se focados e pacientes. E então, no momento exato, eles partiam em direção a fera com toda a ferocidade do mundo, matando o animal em uma fração de segundo. E para comemorar uma caçada bem sucedida, eles provavelmente comiam todas as mulheres que os esperavam ansiosamente.
Mas camuflagem e destreza não eram as únicas coisas importantes quando você é o caçador. Também são importantes quando você é o caçado. Quando nossos ancestrais saiam em expedições atrás de alimento, seria altamente ineficiente(energeticamente) e suicida, sair correndo longas distâncias por aí.

POR QUE?
Porque sair correndo por aí, se batendo nas folhas e galhos, seria uma ótima maneira para mostrar a sua localização aos predadores e virar a refeição pós-treino de um tigre. Todos os homens das cavernas que decidiram sair correndo por aí, já não existem mais nos nossos genes, porque eles foram burramente aniquilados. E se esse foi realmente o caso, porque os coelhinhos dos aeróbicos estão tentando reescrever nossa fisiologia hoje ? Isto é um absurdo.
Então basicamente, para conseguir viver uma vida normal naquela época, nossos ancestrais ou caminhavam ou realizavam movimentos de alta intensidade por curtos períodos de tempo e somente com propósitos específicos. O único momento onde você faria aeróbicos mirabolantes por diversas horas, seria em uma situação que te obrigasse a isso, como em uma situação de vida ou morte. Não sei o que você faz para viver, mas duvido muito que você esteja em uma situação de vida ou morte na frente do computador. Na verdade, o seu único problema é que você possuí uma quantidade extra de gordura e que gostaria de eliminá-la, então pare de passar horas na esteira! Existem maneiras mais eficientes para queimar gordura… Ok, então nós já cobrimos as razões históricas para explicar porque correr por longos períodos não é o ideal. Agora veremos as razões científicas. Antes de tudo, se você realmente deseja causar uma mudança corporal com aeróbicos, você precisará de grandes quantidades de tempo e os resultados serão medíocres na melhor das hipóteses. Foi muito bem documentado em um estudo, que mesmo após 6 a 12 meses em um plano de aeróbicos, a média de perda de peso foi menor que 2,2kg.
Mesmo que sejamos otimistas assumindo que a sua dieta não é uma bosta, você não iria perder mais que 6 a 9 kilos neste mesmo tempo. Isto significa perder míseros 750 gramas por mês, em um ano. Em contraste, consigo ver pessoas próximas a mim perdendo de 700g a 1,3kg por semana. Não é necessário ser um gênio para descobrir o que é mais produtivo. Como se não fosse suficiente, ainda existe o fato de que fazer aeróbicos por tempos absurdos(a nível de maratonistas) pode levar a danos cardíacos. Em um estudo realizado com um grupo de homens que participam de maratonas(com idades variando de 20 até 60 anos), foram realizadas ressonâncias magnéticas do coração deles e posteriormente comparados com o grupo de controle que não realizava exercícios de resistência. Descobriram algo bem interessante: metade dos homens mais velhos que faziam maratonas, tinham fibrose nos músculos cardíacos. E se esta fibrose se torna severa, pode gerar mal funcionamento ou falha total do coração.
Isto pode explicar por que Alberto Salazer(um dos maratonistas mais rápidos do mundo), quase morreu de ataque cardíaco aos 49 – não é uma idade avançada para um homem “em forma”.

APOSTO QUE VOCÊ NÃO SABIA DISSO
A verdade seja dita, 95% das pessoas que fazem aeróbicos, não o fazem em tal nível de volume que seja necessário se preocupar com problemas cardíacos, mas hábitos são difíceis de matar e se você planeja correr pelo resto da vida, a questão do estudo sobre danos cardíacos é algo que você deve considerar. E nós não terminamos ainda. Aeróbicos são conhecidos por diminuir a testosterona
enquanto aumentam o cortisol. Isto é basicamente o oposto que você quer que aconteça, se você leva o treinamento com pesos a sério. Mulheres possuem naturalmente menos testosterona, a última coisa que você vai querer é fazer uma atividade que vai diminuir ainda mais este hormônio. Quer ficar com pernas grandes e “torneadas” ? Comece a levantar coisas e a agachar com a barra livre nas costas.

SE VOCÊ REALMENTE PRECISA FAZER AERÓBICOS
Se por alguma razão esquisita você realmente gosta de correr e absolutamente
precisa adicionar aeróbicos na sua rotina, então existe uma solução. Ela se chama: interval training(treinamento intervalado) e este é o único tipo de aeróbicos que eu uso em programas de treino. Se você nunca ouviu sobre isto, deixe-me explicar: você realiza uma atividade(como correr ou pedalar) com alta intensidade por uma pequena duração de tempo(30 a 60 segundos) e então muda para baixa intensidade por alguns minutos(1 a 5 minutos). Agora repita o processo várias vezes. Este tipo de treinamento intervalado(alta intensidade/baixa intensidade) não só irá aumentar o seu VO2(capacidade pulmonar), mas também irá aumentar o seu GH(Hormônio do Crescimento) e ainda ajudar na síntese de proteína. A grande
sacada do interval training é que ele além de ser comprovado e documentado (se você duvida, busque no PubMed), ele também possuí bastante evidências empíricas.
Apenas compare o corpo de um corredor olímpico com um maratonista.


Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira Untitl12


Ao lado Direito temos um corredor olímpico e ao Esquerdo um maratonista, mostrando toda sua “saúde”.
Aqui vão alguns exemplos de atividades que você pode usar com este tipo de aeróbico (interval training):
*Corrida subindo ladeira
*Arrastar pneus
*Pular corda
*Pedalar(normal ou na bicicleta ergométrica)

Combine o brutal treinamento intervalado com uma boa rotina de treinamento com pesos(mas não no mesmo dia) e você estará no caminho certo para o sucesso. Faça com que nossos ancestrais matadores de mamute se orgulhem, pare com esta história de correr milhares de horas e faça algo mais produtivo com este tempo extra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://treinomonstro.forumbrasil.net

Quer Queimar Gordura de Verdade? Então Não Perca Tempo Mofando na Esteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TREINO MONSTRO :: DICAS SOBRE NUTRIÇÃO E EXERCÍCIOS :: Tudo Sobre Dietas e Suplementos-